Informe-se

Introdução à Análise de Dados na Advocacia de Massa – Como os dados podem impulsionar a eficiência e a qualidade dos serviços jurídicos de grande escala


Por

08 de agosto 2023

Autora: Carollina Anderson

Ao longo das últimas décadas, os advogados dependiam principalmente de sua experiência e intuição para conduzir seus casos, o que resultava em maior tempo e custo. Com a revolução 4.0, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano jurídico, que se atualiza constantemente para proporcionar um tratamento jurídico cada vez mais assertivo e eficiente.

O contencioso de massa lida diariamente com um enorme volume de dados, chamado Big Data. Nesse cenário, planilhas com milhares de linhas são geradas. Há muita informação disponível, e para que tais dados se transformem em insights capazes de melhorar ainda mais a tomada de decisão dos advogados, é preciso tratá-los e transformá-los, de modo que gerem valor para o escritório.

A análise de dados ajuda os advogados a economizarem tempo valioso e concentram seus esforços em questões mais complexas e estratégicas. Além disso, a análise de dados pode ajudar a prever prazos e demandas de trabalho, possibilitando um planejamento mais eficiente dos recursos e evitando sobrecargas desnecessárias.

Em suma, tal inovação representa uma mudança significativa na forma como os escritórios de advocacia lidam com casos complexos de grande escala. O uso estratégico de dados impulsiona a eficiência operacional, reduzindo o tempo e os custos envolvidos, ao mesmo tempo que eleva a qualidade dos serviços jurídicos prestados.

Compartilhe

Posts Relacionados

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos